Agora no estado de São Paulo

 Voltar  Página Inicial Reflexões
Projetos Ferramentas Como é feito... Outros Sites
Como Comprar Informática Comentários Quem Sou...
Catálogo de Miniaturas Avaliação do Cliente Perguntas Frequentes Contato

Fazendo miniatura de caminhão para trazer uma carga de boas recordações!

           English  

Contato Como comprar

Que vem por aí

Alguns projetos que estavam parados e outros novos tiveram progresso significativo nos últimos meses. Dentre eles está o Peterbilt 351, o Mercedes-benz L312 e o Scania LK. A escala é 1:25.

Miniatura do caminhão Scania L75 de metal

Catálogo de Miniaturas de chapa de metal estampada

Mini Linha de Montagem - Scania Projeto B

Miniatura da Motoniveladora Caterpillar 120B

Miniaturas de caminhão Scania

Revista Scania Experience da Austrália

Oficina Aberta - Um Pouco de História

Miniatura do Peterbilt 351 - Fases da construção


PALAVRAS-CHAVE: Mercedes-Benz, FNM, Scania, LK, Molde, Flandres, Massa Plástica Automotiva, Miniatura, Modelo, Protótipo.

  Projetos
 

Scania LK 140

 

O Scania LK 140 é um dos caminhões da década de 70 que não pode deixar de ser mencionado, principalmente se o destaque for potência do motor e capacidade da estrutura. Destacou-se rapidamente com seu motor V-8 DS14, que era o mais potente de seu tempo. Ainda hoje é possível ouvir o ronco ímpar do motor. Para que tem curiosidade de saber como é o rugido desse bruto e também para aqueles que querem relembrar, logo abaixo está disponibilizado um arquivo no formato mp3 para baixar.

Download do arquivo com Som do motor LK140 da Scania
 

As primeiras unidades da miniatura do motor já estão sendo montadas. Estas serão colocadas na primeira edição do caminhão Scania LK140 Miniatura. Como sempre, será em quantidade limitada a cerca de 10 unidades.

 

 

 

 

 

Mercedes-Benz L312

 

O Mercedes-Benz L312 marcou o início da produção de caminhões dessa marca no Brasil. Começou a ser produzido nos anos 50.  Sua capacidade de carga útil é de 5 a 6 t. Também era conhecido como "Torpedo". Era equipado com o motor Mercedes-Benz OM-312 de 6 cilindros, 100 cv - DIN, de injeção indireta.

Nas primeiras fotos, o motor que está na miniatura é um 352 e não o 312. O chassis e motor para essa miniatura ainda estão em construção.

 

 

 

 

 

 

Peterbilt 351

 

A marca Peterbilt começou sua história em 1939. Fundada por um extrator e beneficiador de madeira para suprir não só a sua própria demanda por caminhões rústicos e potentes para a extração de madeira, mas também a de outros madeireiros. Com uma estrutura simples, mas resistente, o caminhão Peterbilt é um ícone no transporte rodoviário no Estados Unidos da América, seu país de origem. Também teve muito destaque em países como Austrália e Canadá, entre outros.  Dentre os fabricantes de motores que equiparam o caminhão Peterbilt destacam-se Cummins e Caterpillar.

 

Esse projeto do Peterbilt 351 já é antigo aqui no Oficina Aberta. Também já nomeei  o modelo como sendo um 281 dado o fato de eu não conhecer bem as diferenças entre esses dois modelos. Por ser um modelo pouco conhecido aqui no Brasil, não recebeu muita atenção ao longo do tempo. Agora, no entanto, ele está quase pronto.

 

Tem muito para ser mostrado aqui sobre este trabalho e será adicionado assim que for possível.
Ivan Gouveia

Pós-graduado em Redes de Computadores pela FACIMED - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal. Graduado em Tecnologia da Informação pela UNESC - União das Escolas Superiores de Cacoal. Tem CCNA (Cisco) como curso complementar de Redes de Computadores. Profissional da área de Eletrônica e de Programação de Computadores. Programador nas linguagens Delphi e Visual Basic.