Agora no estado de São Paulo

 Voltar  Página Inicial Reflexões
Projetos Ferramentas Como é feito... Outros Sites
Como Comprar Informática Comentários Quem Sou...
Catálogo de Miniaturas Avaliação do Cliente Perguntas Frequentes Contato

Fazendo miniatura de caminhão para trazer uma carga de boas recordações!

           English  

Contato Como comprar

Alguns projetos de 2013

Resultados e dificuldades das pesquisas para melhoramento da qualidade das miniaturas marcaram o ano de 2013 e poderão ser vistos neste resumo.

Miniatura do caminhão Scania L75 de metal

Catálogo de Miniaturas de chapa de metal estampada

Mini Linha de Montagem - Scania Projeto B

Miniatura da Motoniveladora Caterpillar 120B

Miniaturas de caminhão Scania

Revista Scania Experience da Austrália

Oficina Aberta - Um Pouco de História

Miniatura do Peterbilt 351 - Fases da construção


PALAVRAS-CHAVE: FNM, Scania, Molde, Flandres, Massa Plástica Automotiva, Miniatura, Modelo, Protótipo.

  Projetos de 2013
 

Resumo

 

2013 foi um ano bastante complicado. Houve maior demanda pelas miniaturas o que trouxe a urgente necessidade de melhorar os métodos de produção de alguns componentes como consequência. Muitos moldes e gabaritos tiveram de ser refeitos. Também as ferramentas, muitas delas artesanais, estavam desgastadas e foram refeitas em parte. A dificuldade de manter a  atenção em tantos itens de uma só vez trouxe algum esgotamento físico e mental que, não raro,  teve de ser ignorado para, inevitavelmente, ser enfrentado mais tarde. Um dos resultados foi o inconveniente atraso nas entrega das encomendas. Entretanto, era preferível sugerir o cancelamento do pedido com o reembolso do montante pago, a produzir algo pouco satisfatório só para constar como entregue. Até hoje, entretanto, o cancelamento de um pedido jamais aconteceu. As pessoas têm tido muito mais paciência do que eu. Assim, essa imensa paciência alheia foi a minha maior aliada. Sou muito grato aos compradores, sobretudo, por sua compreensão de que há um ser humano com limitações aqui a confeccionar essas miniaturas que são compostas por umas centenas de peças; Também por entenderem que elas são um hobby, ainda, que não pode ocupar integralmente meu tempo em detrimento da sequência normal do meu trabalho principal. Depois de muita correria, as coisas estão bem adiantadas.

 A aquisição de matéria prima também foi um empecilho, especialmente a de itens que serviriam para experiências e tinha de ser adquiridos em pequena quantidade.

Abaixo estão algumas fotos das miniaturas do segundo lote de 2013 que ainda estão em processo de montagem ou acabamento.

 

 

 

 

Cabine Brasinca

A cabine Brasinca foi melhorada e está na segunda versão do projeto que, aliás, ainda carece de mais aperfeiçoamento. O exemplares vistos abaixo foram feitos sob encomenda.

 

 

 

 

 

Cabine Metro

A cabine Metro foi inclusa na lista de modelos de FNM.

 

 

 

 

 

Veja mais resultados do projeto FNM D11000 com cabine Metro

 

 

 

FNM no Exército

 

Foi dado continuidade ao projeto da Scania L75 e as fotos vistas abaixo são do modelo em fase de pintura e acabamento.

 

 

Tem muito para ser mostrado aqui sobre este trabalho e será adicionado assim que for possível.
Ivan Gouveia

Pós-graduado em Redes de Computadores pela FACIMED - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal. Graduado em Tecnologia da Informação pela UNESC - União das Escolas Superiores de Cacoal. Tem CCNA (Cisco) como curso complementar de Redes de Computadores. Profissional da área de Eletrônica e de Programação de Computadores. Programador nas linguagens Delphi e Visual Basic.